domingo, 3 de novembro de 2013

Pais mentirosos e medrosos

Você pode enganar todo mundo. Pode ser o legalzão ou a legalzona pros amigos mas quem te conhece são os teus filhos. Você até pensa que os engana, mas você é quem está redondamente enganado pois eles observam injustiças em você desde bebê. Então minha dica do dia, aliás, de todos os dias: Nunca minta pra criança, pois criança sente cheiro de mentira a 10 Km.
Vejo muitos pais sendo injustos com seus filhos com suas mentirinhas que não colam. São coisas banais para adultos mas para que crianças são o seu mundo. Tente por exemplo mentir para seu filho enviando para ele no dia do brinquedo na escola aquele que vocês não haviam combinado.
- Vou levar o homem-aranha papai! - mas o homem-aranha é um brinquedo caro e frágil.
Qual a surpresa da criança quando chega na escola e abre a bolsa e foi enganada, terceirizando para a escola o xilique que o pai teve medo de enfrentar em casa. Medo este que comprova claramente quem manda na casa.
Com toda essa bobagem de educação moderna onde o diálogo com voz branda resolve tudo a firmeza paterna e materna foram embora. Tente dialogar com um bebê que não pode por o dedinho na tomada. Tem que olhar feio e dar bronca mesmo com firmeza. É assim que funciona. Se não quer que seu filho leve o brinquedo caro e frágil diga qaue não vai levá-lo e ponto final e não fiquem discutindo como dois irmãos pois você é quem manda e o s filhos obedecem..
Entre pais e filhos só existem duas possibilidades: Pais mandam ou pais obedecem.
Se você manda já evita que se esconda através de suas mentiras deslavadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário